domingo, 14 de junho de 2009

"MINHA LUA PRA VOCÊ"



O e-mail dizia: “minha lua pra você” e logo abaixo a foto de uma lua cheia linda.


Pensei em pessoas distantes..., nas que a gente ama e não desama..., nos dias dos namorados...


Li o e-mail, fitei a lua por minutos e imaginei-a sobre o mar da minha praia...


Teria que ir por lá nesse final de semana, havia prometido instalar uma antena parabólica, pois estava programado receber amigos queridos, que por lá ficariam hospedados e que eram chegados a uma TV.


Mas, infelizmente, para tristeza minha e por motivos alheios a minha vontade tudo indica que não mais virão. Se disser que não estou triste faltaria com a verdade. Estou sim, e muito.


Fazer o quê... Só me resta pensar neles como aquelas pessoas que a gente ama e nunca se encontra, mas que “fazem bem simplesmente porque existem” (Jean Guiton)


Contudo, como para mim promessa é dívida, a antena mesmo assim será instalada, se transformará num marco da ausência de pessoas amadas.


Por certo o frio de São Paulo será mais aconchegante.


Amigos...Que bom tê-los, não? Vinicius de Morais, diz num poema que dos amigos a gente sente saudades “até dos momentos de lágrima , da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido”.


E termina dizendo “que sempre pensei que as amizades continuassem para sempre”.


Pois é, tantos planos, pois é... Se ao menos eu acreditasse em milagres... Sabe, melhor eu ir olhar o retrato da lua, a esta altura ela já não está mais no céu.


PS: Feliz dia dos namorados/namoradas

Um comentário:

chica disse...

LINDA A FALTA QUE SENTES DESE AMIGOS QUE POR CERTO TAMBÉM FICARAM TRISTES EM PERDER TU ALEGRIA E COMPANHIA!BEIJOS,CHICA