sexta-feira, 19 de junho de 2009

JOÃO X MARIA



De repente eu estava me sentindo invisível naquela sala, os dois não tomavam conhecimento de minha presença e João agredia Maria com palavras e ela revidava, num verdadeiro duelo onde os esgrimidores tinham como florete a língua afiada de cada um.


E quem disse que a esta altura eles precisavam motivo para brigar, bastava um olhar atravessado para o outro, ou um dizer que vai chover para o outro dizer que vai fazer sol e daí partirem para um discussão estéril a respeito do tempo.


Foi quando a Maria, sem fitar João, disse alto e bom som: “E se eu me interessar por alguém ?”. Ai o João mandou uma risada forte e disse em tom de deboche: “Bonita a letra dessa musica do Peninha que a Sandra de Sá canta, não é?


E com aquele ar de reprovação Maria disse pro João: “Mas você sabe pisar o coração de uma mulher! Já foi mulher um dia?”. E João não se agüentou e mandou ver outra risada, completando: tem paciência mulher!


Mas isso aí é do Chico César de parceria com a Ana Carolina e que o próprio Chico César canta! Parece que você não sabe dizer duas palavras que não coloque letra de música no meio?!


Separaram-se. Maria interessou-se por outro alguém, que é compositor maestro e arranjador e nas horas vagas verseja para ela.


E o João? Maria diz que não tá nem aí, mas confessou que torce para que ele esteja amargurado, sentindo sua falta, tomando todas e ouvindo pelos cantos a Sandra de Sá e repetindo baixinho com a voz embargada... “E se eu me interessar por alguém? E se ele de repente me ganha?... Ou senão repetindo Chico César... “ Para pisar o coração de uma mulher / basta calçar um coturno”.


Nesse ponto ao lembrar do “coturno” quem sorriu foi a Maria, pensando que era bem provável, que o João olhasse para os pés nessa hora e chutasse qualquer coisa que encontrasse à sua frente. (Esta parte ai do chute não estava no script foi coisa da Maria para tirar um sarrinho da autora há.ha.ha.)


E assim Maria ganhou o último round.


Viva Maria!

Um comentário:

chica disse...

És muito boa cronista, guria! Linda!beijos,chica