terça-feira, 19 de maio de 2009

SOU, ESTOU VIRTUAL, DOLCE VITA?



De repente você acorda com aquele gosto de cabo de guarda chuva na boca, (né não Evelyne?),liga a maquininha, numa de procura mas não acha, então, se não acha, corre para o pensatório, atrás de respostas para suas indagações e quer saber por que passou de “a preferida” para “a preterida”, ai o seu mundo começa a ficar quadrado, as pessoas pululam na máquina, manifestam pensamentos que vão ao encontro dos seus, você se atordoa, as imagina personagem de romance, lhes dar rosto, personalidade, sentimentos, ação.


Enquanto elas atuam pra lá, você as molda por cá, lhes põe palavras na boca, no seu deslumbramento ingênuo, tenta manipulá-las a seu bel prazer, as quer para si, até que a sua consciência grita: ACORDA, ZÉLIA!

Este mundo ai é o VIRTUAL!

Ninguém é de ninguém!

Agora indago: sou, estou virtual, Dolce Vita?

P.S sobre um outro


PS: A próposito recebi da cronista Dolce Vita, o PS que faço questão de incorporar a esta minha cronica: P.S. Dolce Vita: A crônica "Sou virtual" que inspirou à indagação destamagnífica autora, Zélia Maria Freire, em "Sou, estou virtual, DolceVita?", para evitar equívocos de interpetação, foi intitulada: "(Não)Sou Virtual".


Assim, espero não passar a equivocada impressão de queestou defendendo a virtualidade. Grata pelo espaço de esclarecimento,Zélia. :)

Um comentário:

Dolce Vita disse...

Olá, Zélia!

Escolhi, sem modéstia, mas por pura alegria, este texto para deixar meu carinho e admiração pelo talento e lucidez que domina tua escrita!

Teu blog é um convite à reflexão inteligente, lúdica, criativa e profundamente libertária!

Espero que nossa amizade permaneça ligada pelas letras que amamos, pela liberdade que não abrimos mão, pela criação que nos move!

Existe nisso um encontro de almas inquietas. Ler-te é uma alegria compartilhada apenas entre aqueles que falam a mesma língua!

Com muito carinho e a mais sincera admiração,

Dolce :)