sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MÚSICA MAESTRO




Não. Não esqueci do que você me pediu e você me pediu para que eu escrevesse sobre música, só que você não especificou o gênero.


De princípio, com essa minha mania de inseto pedante até que lembrei de escrever sobre O Vôo do Besouro, um interlúdio instrumental escrito pelo russo Nikolai Rimsky-Korsakov para o ópera O Conto do Czar Saltan. Mas não é a minha preferida. Sabia que gosto de música barroca?


Pois é, sabe quem é o meu compositor preferido? Tomaso Giovanni Albinoni , que na sua época 1671/1751 era famoso como compositor de óperas, mas a sua fama chegou até nós através de sua música instrumental.


Você precisa ouvir Adagio em Sol Menor, ele nos leva a um estado de graça indescritível , foi usada até no filme Gallipoli, rodado no ano de 198l, sobre a Primeira Guerra Mundial. Depois deste meu “eruditismo” musical estou aqui lembrando da tua cara e a minha vontade é de mandar ver uma boa risada.


Será que você vai aguentar ler? Mas se não conseguir, não vale me chamar de “bandida” e lembrar a sua idade ainda jovem, e que você é ligadona no MPB. Chico, Caetano, Elis, Bethania, Gal ...


Só que esta turma ai tá mais pra mim do que pra você. Veja se conhece esta música do Chico. Acho que é do tempo que o homem desceu na lua e a façanha foi vista pela televisão. O ano? 1969!


O titulo? Essa Moça tá Diferente.


Essa moça tá diferente

Já não me conhece mais

Está pra lá de pra frente


Está me passando pra trás(...)

Faço-lhe um concerto de flauta

E não lhe desperto emoção

Ela quer ver o astronauta

Descer na televisão


Mas o tempo vai

Mas o tempo vem

Ela me desfaz

Mas o que é que tem

Que ela só me guarda desdém

Mas o tempo vai

Mas o tempo vem

Ela me desfaz

Mas o que é que tem

Se do lado esquerdo do peito

No fundo, ela ainda me quer bem



A propósito, em 1969 quantos anos você tinha mesmo?

2 comentários:

chica disse...

Eu tinha quase 21 e estava grávida da Tita, a primogênita...beijos ,chica

Suzana disse...

Albinioni com o seu Adagio já me fez ficar horas em um estado quase de transe. Simplesmente maravilhoso. Adorei lembrar disso.
Beijos