sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SERENIDADE



Reinhold Niebuhr, fez um pedido a Deus em forma de oração.


Se eu não desconfiasse da existência de Deus eu usaria as palavras de Reinhold e faria o mesmo pedido, assim: Deus, se você existe de fato, dei-me “ a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu posso, e a sabedoria para que eu saiba a diferença”.


Levando-se em consideração a minha pouca ou quase nenhuma afinidade com Deus, não tem Ele razão nenhuma para atender o meu pedido.


Nesse caso onde buscar a tal da serenidade? Dentro de mim?


Sendo eu a pessoa que sou, acredito que para tanto precisarei reeducar-me, treinar a minha paciência, acalmar o coração, dominar as emoções e tranqüilizar a minha mente até me sentir pacificada.


Convenhamos que eu consiga a pacificação e conseqüentemente, a serenidade. Contudo, como permanecer nesse estado?


Não tenho a menor idéia, mas posso pegar o bonde pra Shagrila, entrar em meditação, em seguida tomar o “Caminho das Índias” dar uma passadinha por Tanjavur através do Templo de Brihadisbrihwra e pedir ajuda a deusa Aparajita, que é tão poderosa que pisoteou Ganesha e obrigou Brahma a segurar seu guarda-sol.


Quando voltar, já dominando o tánpurá vou me fazer acompanhar nas orações em praça pública.

Rezarei pelos amigos e que a deusa Ganga e a deusa Brahmani também estejam comigo.


Que assim seja.

Nenhum comentário: