terça-feira, 14 de julho de 2009

CADÊ TEREZA?




No seu balanço inconfundível o Jorge Bem Jó reclama da ausência de Tereza e indaga: Cadê Tereza?

Enquanto Tereza não se explica com o Jorge, estou cá no meu pensatório tentando me explicar e como não tenho nenhum Jorge por perto, vou explicar para mim mesma e o faço como coisa pensante que sou e como tal duvido, concebo, nego, imagino, sinto, quero, não quero, que pouco sei e ignoro muito mais, vez por outra me vejo impelida a questionar a vida, o julgamento que se pode fazer dela.


E o que me ocorre é o pensamento de outro, pois já foi dito que a vida não é um problema para ser resolvido e sim um mistério para ser vivido.

E vamos viver a vida sem muito questionamento.

Mas, não custa nada perguntar: afinal, cadê Tereza?

Nenhum comentário: